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Política de Entrega

A Rutra realiza entregas para todo o Brasil
Serão realizadas até 2 (duas) a 3 (três) tentativas de entrega em horário comercial.
É importante que no ato do pedido sejam preenchidos todos os campos indicados, incluindo os campos complementares, quais sejam: número do apartamento, bloco e pontos de referência para facilitar a localização do endereço, evitando a devolução do produto.
Caso não seja possível realizar a entrega, o produto retornará ao Centro de Distribuição da Rutra.

Horário de entrega

Nossas entregas são agendadas e acontecem de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.
Esses horários poderão ser alterados.

Entregas

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e o prazo de entrega podem ser simulados após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em:
FINALIZAR COMPRA E FORMAS DE ENVIO. Em seguida, o sistema, automaticamente, irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete de acordo com a forma de envio escolhida pelo cliente.
Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação do pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.
Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade,informando ao cliente apenas o maior prazo. Nossas entregas são realizadas entre às 8:00 e 18:00 horas, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios. Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG,
PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em, no mínimo, 10 (dez) dias úteis, em razão de retenção aleatória de encomendas por aqueles órgãos, fato, este, que está completamente fora do nosso controle. No ato da entrega, no endereço informado, é necessário ter uma pessoa responsável pelo recebimento, maior de 18 (dezoito) anos, portando documento pessoal com foto, que deverá assinar, por extenso, o termo de recebimento, bem como o seu número do CPF no canhoto da nota fiscal. Caso não seja o cliente, informe, a pessoa responsável, como deverá proceder.
Quando houver atualizações no status do pedido, informaremos ao cliente por meio do e-mail. Caso prefira, o cliente, também, poderá acessar o campo “Rastrear Pedido”, após realizar login no website.
Não é de responsabilidade da Rutra a retenção de mercadorias pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda), quando esta ocorrer exclusivamente por pendências do cliente com a referida Secretaria. É necessário, portanto, que o cliente entre em contato com a SEFAZ para que a mercadoria seja liberada, haja vista que, nesses casos, as informações acerca de liberações e eventuais pagamentos de taxas são repassadas apenas ao cliente interessado.

Frete

O valor do frete é calculado de acordo com o endereço de entrega, se o endereço de entrega se localiza na Capital ou interior de Estado, volume e cubagem (largura, comprimento e altura) dos produtos comprados. No ato da compra é possível escolher as seguintes formas de envio do pedido e respectivo valor do frete, quais sejam:
● Frete grátis nas compras realizadas e com valor acima de R$ 500,00 (quinhentos reais);
● Frete de R$ 7,00 (sete reais) nas compras realizadas na cidade de Campina Grande/PB e com
valor até R$ 500,00 (quinhentos reais);
● Frete calculado pela Transportadora Sequoia Log de acordo com o CEP do endereço informado;
● Frete calculado pelos correios (PAC) de acordo com o CEP do endereço informado.
No momento da compra, é necessário que o cliente observe atentamente a modalidade de entrega disponível para seu pedido, bem como os custos acima citados antes de selecioná-los.

Meu produto ainda não chegou!

Antes de entrar em contato com a Rutra, por meio do e-mail ecommerce@rutra.com.br ou por meio
do número (83) 99415-7705, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:
Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega.
Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou administradora do cartão).
Atenção: O prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento pela Rutra. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.
Ausência de um recebedor: É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa, maior de 18 (dezoito) anos, para conferência dos produtos, recebimento e assinatura, por extenso, no termo de recebimento e do CPF no canhoto da nota fiscal. A transportadora é orientada pela Rutra a deixar aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para o Centro de Distribuição da Rutra e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. É importante ressaltar que o cliente será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se o cliente não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se o cliente mora em prédio ou condomínio, deve avisar ao porteiro e verificar também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.
Outros fatores: a entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. A Rutra possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir os clientes, sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Rutra, por meio do e-mail ecommerce@rutra.com.br ou por meio do número (83) 99415-7705.

Danfe e Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou
prestação de serviços.
A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a Nota Fiscal Eletrônica.
Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.
Dicas Importantes Atente-se para descrição e ficha técnica do produto, tais como: cor e dimensão do produto;
Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, posto que ela é a garantia de seu produto;
Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;
Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o protocolo de recebimento e o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato com a
Rutra, imediatamente, por meio do e-mail: ecommerce@rutra.com.br ou por meio do número (83) 99415-7705.
Observações
A Rutra informa que atenderá às regras condominiais para entrega de produtos. Independente da modalidade escolhida, o prazo para entrega do pedido será considerado a partir da confirmação de seu pagamento pela Central de Distribuição da Rutra.
Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode alterar o prazo de entrega.
Os valores do frete, horários e regiões atendidas podem sofrer alterações sem prévia notificação.
Em caso de ausência do cliente, serão realizadas até 2 (duas) a 3 (três) tentativas de entrega em horário comercial, após isto, o cliente será contactado para o agendamento da entrega, a qual gerará novo frete, cujo valor será calculado quando da nova entrega.


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