Precisa de Ajuda?
Digite o código de rastreio e acompanhe o seu pedido:
Atualizando sacola de compras...
Sua sacola de compras está vazia... Ao adicionar produtos à sacola, eles aparecerão aqui
Sacola de compras
Precisa de Ajuda?
ATÉ 6X SEM JUROS E FRETE GRÁTIS*
Trocas e Devoluções

POLITICA DE TROCA

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento através do e-mail: atendimento@rutramenswear.com.br

DICAS IMPORTANTES

O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve informar, no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento por meio do e-mail: atendimento@rutramenswear.com.br ou pelo número (83) 99415-7705;

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes;
Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número do CPF deste no canhoto da nota;
Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.


PRODUTO COM DEFEITO

Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO

Para realizar uma troca de cor ou tamanho de um mesmo produto, preencha o formulário que será enviado pelo e-mail: atendimento@rutramenswear.com.br ou entre em contato com o número (83) 99415-7705, em até 10 dias corridos do recebimento do produto.

O produto deverá ser enviado, mediante apresentação da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. A análise do produto devolvido se dará em até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento do mesmo pela Rutra Menswear.

Após esse prazo, caso o produto esteja dentro dos padrões informados, será enviado o produto no tamanho/cor escolhido.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso não esteja dentro dos padrões informados.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para realizar uma troca de cor ou tamanho de um mesmo produto, preencha o formulário que será enviado pelo e-mail: atendimento@rutramenswear.com.br ou entre em contato com o número (83) 99415-7705, em até 10 dias corridos do recebimento do produto.

O produto deverá ser enviado, mediante apresentação da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. A análise do produto devolvido se dará em até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento do mesmo pela Rutra Menswear.

Após esse prazo, caso o produto esteja dentro dos padrões informados, será disponibilizado um VALE PRODUTO no valor do produto devolvido e o frete.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso não esteja dentro dos padrões informados.

DEVOLUÇÃO

Para realizar uma troca de cor ou tamanho de um mesmo produto, preencha o formulário que será enviado pelo e-mail: atendimento@rutramenswear.com.br ou entre em contato com o número (83) 99415-7705(11) 94580-6185, em até 7(sete) dias corridos do recebimento do produto.

O produto deverá ser enviado, mediante apresentação da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. A análise do produto devolvido se dará em até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento do mesmo pela Rutra Menswear.

Após esse prazo, caso o produto esteja dentro dos padrões informados, o valor pago pelo produto será estornado (Vide "Política de Restituição de Valores" mais abaixo).

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso não esteja dentro dos padrões informados.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão de crédito utilizado na compra. O prazo para reembolso/estorno pode levar até 10 (dez) dias úteis e ficará disponibilizado em até 2 (duas) faturas.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadora com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

INFORMAÇÕES GERAIS

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online deve ser feita através atendimento@rutramenswear.com.br ou pelo número (11) 94580-6185. Entre em contato e solicite o procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador e os produtos a serem devolvidos.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.