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Política de Cancelamentos e Ressarcimentos

O cancelamento de um pedido pode ser solicitado, a qualquer momento, antes do pedido ser entregue ao cliente. Esta solicitação deve ser realizada por meio do e-mail
ecommerce@rutra.com.br ou por meio do telefone: (11) 94580-6185.
Em caso de cancelamento de um pedido que está em rota de entrega, o cliente deve recusar receber o pedido no ato do recebimento. Se o pedido não for recusado, o cancelamento deverá seguir o processo regular de troca ou devolução de pedidos, desde que sejam atendidas as regras desse processo, as quais podem ser acessadas na Política de Trocas e Devoluções, disponível no website https://www.rutra.com.br/.
A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, poderá ocorrer o processo de cancelamento ou a troca ou devolução do pedido. Em situações excepcionais, por opção da Rutra, os pedidos poderão ser cancelados sem aviso prévio caso não tenha sido emitida a respectiva nota fiscal em nosso Centro de Distribuição.
Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado,
independentemente de a entrega ter sido executada ou não, o cliente será restituído na mesma modalidade em que o pagamento foi efetuado, não cabendo, em nenhuma hipótese, a restituição do valor de forma distinta.
Pedidos pagos com cartão de crédito
Os pedidos pagos na modalidade cartão de crédito, podem ser restituídos por meio de estorno realizado pela administradora de cartão de crédito. Após a confirmação do cancelamento pela Rutra com a respectiva administradora, a restituição será realizada entre 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes, a depender da administradora de cartão de crédito.
Não obstante o pedido ser parcelado no momento da compra, a Rutra devolve à
administradora do cartão o valor do pedido de forma integral e essa será responsável por restituir ao cliente todas as parcelas pagas, assim como excluir as parcelas remanescentes de sua fatura.
Caso o cartão de crédito seja recusado pela administradora do cartão, o cliente poderá escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se o novo cartão também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado.
Esta modalidade de pagamento está disponível nas compras realizadas por meio do website e das lojas físicas.
Pedidos pagos com cartão de débito
Os pedidos pagos na modalidade cartão de débito, podem ser restituídos por meio de estorno realizado pela administradora de cartão de débito. Após a confirmação do cancelamento pela Rutra com a respectiva administradora, a restituição será realizada entre 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes, a depender da administradora de cartão.
A Rutra devolve à administradora do cartão o valor do pedido de forma integral e essa será a responsável por restituir ao cliente todas as parcelas pagas, assim como excluir as parcelas remanescentes de sua fatura.
Caso o cartão de débito seja recusado pela administradora do cartão, o cliente poderá escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se o novo cartão também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado.
Esta modalidade de pagamento está disponível ao cliente nas compras realizadas
exclusivamente por meio do website.

Pedidos pagos com boleto bancário
Os pedidos pagos na modalidade boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra. Após a confirmação do cancelamento pela Rutra com a
instituição bancária. A referida restituição será realizada em até 10 (dez) úteis. Em caso de boleto não pago até a data de vencimento, será possível gerar um novo boleto. Se este também não for pago, o pedido será automaticamente cancelado. Esta modalidade de pagamento está disponível ao cliente nas compras realizadas exclusivamente por meio do website.
Pedidos pagos com débito online
Os pedidos pagos na modalidade débito online, podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra. Após a confirmação do cancelamento pela Rutra com a instituição bancária. A referida restituição será realizada em até 10 (dez) úteis.
A Rutra devolve à instituição bancária o valor do pedido de forma integral e esta será
responsável por restituir ao cliente todo o valor pago.
Esta modalidade de pagamento está disponível ao cliente nas compras realizadas
exclusivamente por meio do website.
Pedidos pagos com depósito em conta
Os pedidos pagos na modalidade débito em conta, podem ser restituídos por meio de depósito bancário na conta corrente do titular da compra. Após a confirmação do
cancelamento pela Rutra com a instituição bancária. A referida restituição será realizada em até 10 (dez) úteis Esta modalidade de pagamento está disponível ao cliente nas compras realizadas
exclusivamente por meio do website.
Pedidos pagos com vale-troca A Rutra poderá oferecer ao cliente, caso esse deseje, a restituição do valor do seu pedido por meio de um vale-troca, no qual o cliente poderá efetuar uma nova compra de qualquer produto nas lojas físicas da Rutra. Caso o novo produto possua valor superior ao vale-troca, o valor remanescente será pago pelo cliente.
Esta modalidade de pagamento está disponível ao cliente nas compras realizadas
exclusivamente por meio das lojas físicas da Rutra. O prazo de validade do vale-troca é de 1 (um) dia.
Não havendo interesse em realizar novas compras, o valor da compra poderá ser restituído de acordo com a condição pertinente à forma de pagamento utilizada no pedido original.


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